Home > Notícias

Folio 100 é o “iPad da Toshiba”

Novo equipamento usa sistema operacional Android, tem tela de 10 polegadas e junta-se ao Samsung GalaxyTab na disputa com o tablet da Apple

IDG News Service (Estocolmo)

02/09/2010 às 15h55

Foto:

Folio 100. Este é o nome do representante da Toshiba na guerra dos tablets e que foi apresentado nesta quinta-feira (2/9) durante a Funkaustellung Internationale (IFA), feira de eletrônicos que acontece durante esta semana em Berlim, na Alemanha.

O "iPad da Toshiba" tem tela multitouch de 10.1 polegadas, sistema operacional Android 2.2, memória de 16 GB SSD e que pode ser expandida por meio de um cartão SD. Seu processador é um Nvidia Tegra 2 e o modelo pesa cerca de 760 gramas, com 28 cm de comprimento, 18 cm de largura e 1,4 cm de espessura. Sua bateria tem autonomia de até sete horas, desde que ele seja usado para navegação na Web na maior parte do tempo.

 

Toshiba Folio 100
Folio 100: o "iPad da Toshiba"

O Folio 100 acessará a internet via Wi-Fi (802.11n) e, futuramente, por meio de redes  3G. Sua lista de softwares pré-instalados traz o navegador Opera e o Fring, um aplicativo que, em combinação com a webcam embutida no dispositivo (resolução de 1.3 megapixel), permite aos usuários realizar chamadas de vídeo. O tablet também terá acesso a uma loja virtual da própria Toshiba, onde o usuário poderá baixar músicas, aplicativos e canais de rádio.

O tablet chegará às lojas no quarto trimestre deste ano em toda Europa, Oriente Médio e África. A versão Wi-Fi custará US$ 510.

Nesta quinta-feira, a Toshiba é a segunda empresa a apresentar um tablet para concorrer com o iPad. A sul-coreana Samsung também exibiu seu representante para este mercado e que leva o nome de GalaxyTab.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail