Home > Notícias

Fone de ouvido do iPhone pode dar choques

Artigo publicado no site da Apple alerta usuários para o risco de uma "pequena e rápida descarga elétrica” ao fazer exercícios enquanto escutam música, por exemplo

Dan Moren, Macworld/EUA

19/05/2009 às 17h11

Foto:

Cuidado ao ouvir seu iPhone ou iPod. Eles podem dar choques. Isso mesmo. Artigo publicado recentemente no site da Apple alerta para o risco da produção de eletricidade estática no uso dos fones de ouvido desses aparelhos.  Mas a companhia afirma que isso pode acontecer com o uso do iPhone qualquer fone de ouvido.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Segundo a empresa, isso acontece em áreas nas quais o ar é muito seco, mas também pode ser motivada pelo ato de tirar e colocar o aparelho no bolso várias vezes, por fazer exercício escutando a música de seu iPod ou mesmo por utilizar roupas feitas com fibras sintéticas, por exemplo.

A descarga é semelhante ao que acontece quando você arrasta os pés no carpete e recebe um choque ao tocar na maçaneta da porta, por exemplo.  Mas a Apple dá alguns conselhos: como a eletricidade estática costuma acontecer em ambientes secos, você pode comprar um umidificador. Também é possível comprar uma “loção antiestática” para as mãos. Ou você pode simplesmente trocar de roupas. Simples, não é?

Saiba mais sobre iPhone:

Novo iPhone terá gravação de vídeo e tela OLED, diz blog

Vendas mundiais de iPhone crescem mais de 100%

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail