Home > Notícias

FoneTrânsito auxilia motorista paulista a driblar o trânsito

Serviço gratuito informa, em tempo real, as condições de trânsito da cidade e pode ser consultado por telefone ou pela internet.

Redação do IDG Now!

07/08/2008 às 11h40

Foto:

Motoristas da cidade de São Paulo agora têm um serviço gratuito para tentar escapar do trânsito. O FoneTrânsito pretende oferecer informações detalhadas sobre a situação das principais vias paulistanas em tempo real pela internet ou pelo telefone.

Para utilizar o serviço por telefone, o motorista deve ligar para o número (11) 7205-9600 e digitar um dos três dígitos correspondentes às 180 vias monitoradas pelo sistema.

Se o usuário quiser saber informações sobre as condições de qualquer via, basta digitar o código correspondente - no site é possível fazer o download da tabela com os códigos de todos os corredores de trânsito da cidade. Se o usuário não quiser consultar a tabela, pode cadastrar seu número de telefone no site e configurar cada teclado do aparelho com até três corredores.

Para tornar o serviço ainda mais prático, é possível programar, no site do FoneTrânsito, o dia e o horário em que se deseja ouvir as condições de trânsito dos trajetos escolhidos. Para isso, o usuário define as informações de trânsito que deseja e as teclas de atalho correspondentes em seu telefone.

As informações são fornecidas por equipes da CET, da Polícia Rodoviária e por agentes de monitoramento do FoneTrânsito. O serviço é gratuito, mas é cobrado o valor da tarifa comum de um celular da vivo.

O serviço está disponível apenas na capital paulista, mas deve ser oferecido em outras cidades, como o Rio de Janeiro, futuramente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail