Home > Notícias

Ford EcoSport terá computador de bordo com reconhecimento de voz

Tecnologia desenvolvida pela Ford, em parceria com a Microsoft, permite fazer ligações e executar outras tarefas através da fala.

William Marchiori, IDG Now!*

24/04/2012 às 20h38

Foto:

A Ford apresentou nesta semana o novo modelo da linha EcoSport durante em um evento realizado na fábrica de Camaçari, na Bahia. O carro é o primeiro veículo global da empresa desenvolvido inteiramente na América do Sul.

O modelo exibido foi o Titanium, que é o "topo de linha", na cor "Mars Red". As linhas do novo modelo seguem a mesma identidade do New Fiesta 2012. E as semelhanças não terminam aí. o EcoSport é mais um modelo popular da montadora equipado com o sistema de conectividade SYNC, desenvolvido em parceria
com a Microsoft, que oferece comandos de voz similares aos do Siri do
iPhone 4S: você pode conectar seu smartphone via Bluetooth e fazer
ligações dizendo apenas "ligar para" seguido do nome da pessoa. Por aqui já mostramos como essa tecnologia funciona em um vídeo - nos nossos testes, ela se mostrou bastante eficiente.

Novo EcoSport

As tecnologias de bordo incluem ainda o player de CD/MP3 com entrada USB e iPod, tela LCD de 3,5 polegadas no painel central (foto), sistema de ar condicionado digital, computador de bordo com Econometer, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis e sistema inteligente de entrada e partida sem chave.

O novo EcoSport deve chegar ao mercado nacional a partir de julho. A Ford ainda não divulgou informações sobre o preço, mas o site Interpress Motor afirma que os preços serão a partir de 55 mil reais.

*O jornalista viajou a convite da Ford

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail