Ford revela carro elétrico que percorre quase 600 km em uma única carga

SUV elétrico inspirado no Mustang será lançado em 2020

Foto: Ford
https://pcworld.com.br/ford-revela-carro-eletrico-que-percorre-quase-600-km-em-uma-unica-carga/
Clique para copiar

A Ford anunciou nesta terça-feira (3) que seu primeiro veículo longo elétrico viajará mais de 300 milhas com uma única carga. Com previsão de lançamento para 2020, o SUV inspirado no famoso Mustang está em desenvolvimento sob o codinome Mach 1. O objetivo é desafiar a concorrência com um SUV com alto nível de desempenho, sem emissão de poluentes e capaz de rodar por uma distância considerável sem exigir muitas recargas – e, claro, com o estilo icônico do Mustang.

Segundo a empresa, o novo utilitário esportivo, cujo nome não foi revelado, possui 370 milhas de autonomia, ou seja, consegue rodar cerca de 595 quilômetros com uma carga, com base no padrão europeu WLTP, que avalia o consumo de energia dos carros na estrada. A montadora já comercializa hatchbacks e caminhões Ranger de curto alcance totalmente elétricos.

Ao ultrapassar as 300 milhas, a Ford se firmará entre os líderes da gama dos veículos elétricos (VEs). Atualmente, a Tesla é a única empresa que oferece um carro elétrico com mais de 300 milhas de alcance. Em comparação, os VEs de montadoras como Mercedes-Benz, Audi, Jaguar, Hyundai e Kia alcançam entre 200 milhas e 260 milhas.

A expectativa é que, até o fim do ano, as montadoras lancem novos VEs para bater a liderança da Tesla na categoria. A Porsche é uma delas e promete surpreender o mercado com seus primeiros carros elétricos. Já a Ford, que tem ficado um pouco atrás de seus concorrentes quanto ao desenvolvimento de veículos elétricos, parece disposta a virar o jogo. Com investimentos de US$ 10 bilhões, o novo automóvel inspirado no Mustang pode inaugurar uma nova era para a empresa.

Com informações: The Verge

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site