Home > Notícias

Foto do furacão Sandy feita com iPhone 4S vira capa da revista TIME

Segundo autor da imagem, que é um fotógrafo profissional, smartphone da Apple pode funcionar como uma boa câmera, apesar das limitações técnicas.

Macworld / Reino Unido

07/11/2012 às 12h21

Foto:

O fotógrafo por trás da fotografia feita com um iPhone que estampou a capa da revista TIME neste mês disse o smartphone da Apple dá a vantagem de poder compartilhar instantaneamente imagens.

Além disso, Ben Lowy disse que não é o equipamento que determina a qualidade da fotografia, mas a mente do fotógrafo.

A imagem  escolhida pela famosa revista para a capa é do furacão Sandy, que devastou os EUA na última semana. Lowy, não por acaso, é um “fotógrafo de conflitos”, já tendo capturado momentos dramáticos em locais como Afeganistão, Líbia e Iraque.

Veja também:

- 5 apps essenciais de fotos para iPhone e iPad

- Como tirar fotos melhores com o seu iPhone

- Conheça 7 apps criativos para inovar suas fotos no iPhone

iphone4scapatime01

O fotógrafo revela também que costuma usar seu iPhone 4S com apps de edição de fotos, como Hipstamatic e Snapseed, e baterias externas para produzir suas imagens. Segundo ele, o Instagram é o app escolhido para mandar suas fotos para a TIME quando trabalha com a revista.

Apesar de reconhecer limitações da câmera do iPhone, como controlar a velocidade do obturador e a profundidade de campo, mas lembra que o smartphone funciona como uma ótima câmera rápida para situações mais “duras”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail