Home > Notícias

Fotógrafo processa Apple e pede indenização milionária

Americano Louis Psihoyous afirma que a empresa usou uma imagem sua sem autorização e quer 2 milhões de dólares “pelos danos”

Macworld/Reino Unido

21/08/2009 às 11h52

Foto:

A Apple está sendo processada por um fotógrafo que afirma que a fabricante de equipamentos e softwares utilizou indevidamente uma imagem sua, intitulada “1000 TVs”.

Em um processo iniciado  nesta quinta (20/8), na Corte Federal em Manhattan (Estados Unidos), Louis Psihoyous acusa a Apple de usar sua obra no aplicativo i.TV, um guia de programação de emissoras americanas e de filmes para iPhone.

Psihoyos afirma que a Apple está “comercialmente explorando a imagem, enquanto obtém significantes ganhos econômicos”. Por conta disso, pede 2 milhões de dólares de indenização.

"1000 TVs" mostra um telespectador solitário entre vários aparelhos de TV. A foto foi feita para a National Geographic. Em entrevista ao site TG Daily, ele afirma que “é difícil imaginar porque alguém poderia querer usar a imagem sem permissão”. Apesar de o aplicativo ser produzido pela i.TV, o advogado de Psihoyous afirma que a empresa não pode permitir que um aplicativo utilize indevidamente uma imagem no iPhone.

O TG Daily ressalta que esta não é a primeira vez que Psihoyos processa a Apple pelo uso de imagens. A Apple não quis comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail