Home > Notícias

Fotos revelam protótipos “altamente confidenciais” de iPhone e iPad

Imagens publicadas pelo site The Verge mostram como poderiam ter sido os aparelhos iOS. Tablet tinha suporte para mesa e smartphone trazia bordas diagonais.

Macworld / Reino Unido

27/07/2012 às 11h22

Foto:

Documentos judiciais descobertos recentemente revelam fotografias “altamente confidenciais” de protótipos iniciais do iPhone e iPad.

Há algumas semanas, foram descobertas imagens dos primeiros protótipos do tablet da Apple em um processo da empresa de Cupertino contra a rival Samsung. Agora, outras fotos foram reveladas pelo site The Verge (que tem a galeria completa de imagens) alguns dias antes da audiência entre as fabricantes na segunda-feira, 30/7,  e mostram um raro olhar sobre os designs anteriores dos aparelhos iOS.

A Apple foi forçada a revelar as imagens pela juíza californiana Lucy Koh como parte do julgamento com a Samsung, que começa na próxima semana.

Os protótipos das novas imagens mostram que a Apple considerou adicionar um suporte ao iPad, e um dos mockups era, na verdade, um aparelho muito maior com alças laterais em ambos os lados. Os tablets das imagens possuem o nome “iPod” na parte traseira, sugerindo que a Apple ainda não tinha decidido o título do aparelho, ou que estava pensando incluir o iPad em sua linha de iPods.

ipadprototipo201.jpeg

Interessantemente, alguns dos protótipos do iPhone possuem aspectos de design parecidos com o suposto visual da próxima versão do aparelho, incluindo uma parte traseira em dois tons, com alumínio e preto.

iphoneprototipoalu01.jpeg

Um segundo modelo do iPhone mostrado nas fotos publicadas pelo The Verge traz bordas diagonais, em vez das bordas redondas encontradas atualmente no aparelho da Apple. E outra imagem mostra um iPhone mais fino e alto com a tela tomando apenas metade da superfície frontal do smartphone.

iphoneprototipodiagonal01.jpeg

Apesar desses protótipos não terem passado da fase de testes da Apple, eles fornecem um olhar fascinante sobre a companhia e seu processo de desenvolvimento de aparelhos iOS. 

E aí, você acha que a Apple tomou a decisão correta abandonando esses protótipos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail