Home > Notícias

Fotos: veja como foi o lançamento do iPhone 5 no mundo

Com muitas filas, novo smartphone da Apple chegou hoje, 21/9, a nove países de todo o mundo. Brasil deve receber aparelho até final do ano.

Macworld / EUA

21/09/2012 às 18h33

Foto:

O iPhone 5 finalmente chegou. Após o anúncio da última quarta-feira, o novo smartphone da Apple desembarcou nesta sexta, 21/9, em um total de nove países: EUA, Austrália, Hong Kong, Japão, Cingapura, França, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

Como sempre, a famosa Apple Store da Quinta Avenida, em Nova York, reuniu muita gente, estima-se mais mil pessoas, em busca da sexta geração do iPhone. Além dos muitos fãs na fila, também havia um grande número de repórters e até a polícia local para controlar o fluxo. Mesmo com a fila grande, a entrada e a compra aconteceu de forma ágil e contínua após a abertura das portas às 8h (horário local).

iphone5filany01

Jovem após comprar iPhone 5 na loja da Quinta Avenida em Nova York

iphone5launchpoliciany01

Polícia de NY apareceu para ajudar a controlar fila enorme na loja da Quinta Avenida

Aliás, uma das formas de controlar o fluxo grande de pessoas nas lojas do mundo todo era a distribuição de senha e colocação de grades para organizar melhor as filas.

“Foi meio confuso, especialmente de madrugada. Acabaram tendo que separar a fila em três partes”, afirma o paulista Junior Nannetti, que passou a noite na fila de uma Apple Store em Londres para comprar o novo iPhone. Após 11 horas no frio, Nannetti conseguiu comprar o tão esperado aparelho na manhã de hoje: pegou logo o modelo mais completo, um iPhone 5 preto de 64GB.

iphone5launchsenhas01

Senhas foram distribuídas para organizar melhores as longas filas pelo iPhone 5

iphone5launchstaff01

Já o cofundador da Apple, Steve Wozniak, aproveitou sua passagem pela Austrália para também passar a noite na fila de uma loja da Apple e garantir logo cedo sua compra. Como não sabia de qual cor gostava mais, preto ou branco, acabou levando um de cada. “Não sabia qual escolher. Os dois são tão bonitos.”

iphone5launchparis01

Italiano foi o primeiro a comprar o novo iPhone em Paris

Desde o último domingo já havia pessoas na fila nos Estados Unidos e Reino Unido, sendo que muitas utilizaram os lugares conquistados com muita espera para propósitos comerciais ou nobres, para arrecadar dinheiro para fundações de caridade.

iphone5launchny02

Loja da Quinta Avenida reuniu muitos fãs que madrugaram à espera do iPhone 5

Apresentado na última semana durante evento em San Francisco, o iPhone 5 traz tela maior, de 4 polegadas, design mais leve e fino, processador A6 mais rápido, melhorias menores da câmera, novo conector Lightning, novo padrão de chip Nano-SIM e suporte para redes 4G/LTE (não disponível no Brasil).

 iphone5launchsf01

Compradores esperam na fila em San Francisco, cidade próxima a sede da Apple

Apesar de ainda não ter previsão oficial de lançamento no Brasil, é esperado que o smartphone chegue ao país até o final do ano. Segundo a Apple, o objetivo é lançar o aparelho em 100 países até dezembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail