Home > Notícias

Foxconn quer iniciar produção de iPad no Brasil em julho, diz jornal

Segundo a Folha, o presidente da fabricante, Terry Gou, enviou carta para a presidente Dilma Rousseff com a proposta de antecipação

Redação da Macworld Brasil

06/05/2011 às 12h10

Foto:

Para quem já achava que a promessa de produção de iPad no Brasil em novembro deste ano trazia um prazo muito curto, aqui vai: a Folha de S. Paulo divulgou hoje  (6/5), que a fabricante Foxconn, que produz o tablet para a Apple,  quer antecipar a produção para julho.


De acordo com o jornal, o presidente da empresa, Terry Gou, enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff, com exigências para que o negócio saia do papel. Na lista estariam a emissão imediata de passaportes para os funcionários da companhia e a definição tributária para os tablets.

Em abril, durante viagem à China, o Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou que a Apple terá fabricação no Brasil
e que a produção vai ficar a cargo da Foxconn, que já produz equipamentos como iPhone para Apple em fábricas na Ásia. 
Segundo ele, a produção local do iPad deve começar até novembro.

 

De acordo com a Agência Brasil, o investimento em fabricação seria da ordem de 12 bilhões de dólares (18,9 bilhões de reais). Esse valor é equivalente a todo o montante que a China aplicou no Brasil no ano passado. Pelos cálculos do ministro da Ciência e Tecnologia, o investimento deverá gerar 100 mil empregos.

Procurada pela redação da Macworld Brasil, a Foxconn no Brasil afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail