Home > Notícias

Foxconn registra queda de 20% nas vendas e analistas “culpam” Apple

Diminuição nas vendas da principal fabricante da Apple teria acontecido pela demanda menor de iPhones e iPads.

Da Redação

10/04/2013 às 11h47

iphone5_43503.jpg
Foto:

A principal fabricante de aparelhos da Apple, Foxconn, registrou uma queda de 19% nas vendas no primeiro trimestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior. As informações são da Reuters.

Segundo um analista entrevistado pela agência de notícias, a “culpa” por essa queda seria justamente por uma demanda menor de aparelhos da Apple, como iPhone e iPad.”Um declínio anual não era esperado. Isso mostra que os rendimentos da Hon Hai (dona da Foxconn) dependem muito da Apple, e os pedidos de iPhone tiveram mais mudanças do que o esperado”, diz o analista da KGI Securities, Ming-chi Kuo.

Estimativas apontam que a Foxconn registra entre 60% e 70% dos seus rendimentos a partir da montagem de aparelhos iOS, como iPhone e iPad, além de outros produtos da empresa de Cupertino.

No último trimestre de 2012, as vendas de final de ano da Apple ficaram abaixo do esperado por Wall Street. O iPhone é o smartphone dominante nos EUA, mas o Android é o sistema móvel mais usado naquele país, segundo números recentes da consultoria comScore.

Vale lembrar que a Foxconn possui a maioria das suas unidades de fabricação na Ásia, mas também atua no Brasil, incluindo a montagem de aparelhos da Apple em sua unidade no interior de SP, na cidade de Jundiaí.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail