Home > Notícias

Free Fire | Campeonato é a transmissão mais vista do YouTube Brasil

Título de e-sports registrou 763 mil visualizações simultâneas no último sábado (20)

Da Redação

23/07/2019 às 22h32

Foto: 111dots Studio/Divulgação

Os esportes eletrônicos estão ganhando ainda mais espaço entre usuários, sejam eles jogadores ataivos ou apenas espectadores. Prova disso é que, no último fim de semana, a transmissão do campeonato de um título de e-sports obteve o recorde de maior audiência do YouTube no Brasil.

A competição foi o embate entre equipes brasileiras de Garena Free Fire, um dos e-sports mais populares do momento, porém o anúncio do recorde só aconteceu nesta segunda-feira (22). Segundo dados do YouTube, a transmissão contou com 763 mil visualizações simultâneas ao longo de quase seis horas. Anteriormente, a maior transmissão era do jogo Corinthians e Racing pela Copa Sul-America, que totalizou 438 mil views simultâneos em pouco menos de três horas.

Com a novidade, a lista das maiores transmissões do YouTube com o maior número de usuários simultâneos fica assim:

  1. 763 mil – Finais | Free Fire Pro League
  2. 438 mil – Corinthians x Racing
  3. 381 mil – Presidential Debate/Band
  4. 341 mil – Santos x River Plate
  5. 315 mil – Felipe Neto lançando sua nova casa

O Free Fire segue a linha de outros e-sports de sucesso, como Fortnite e PUBG, apostando na fórmula Battle Royale. Nele, os jogadores são lançados em um gigantesco mapa, onde precisam encontrar itens para sobreviver e derrotar os adversários, uma vez que vence a partida o último player vivo - ou equipe, caso o jogador esteja no modo cooperativo.

A principal diferença de Free Fire para seus concorrentes é que se trata de um título feito exclusivamente para smartphones. Por isso, ele roda em mais aparelhos que os games rivais, que por sua vez funcionam melhor em celulares premium.

Fonte: Gizmodo Brasil

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail