Home > Dicas

Freebie baixa e converte vídeos e músicas de redes sociais para o PC

Mediaraptor Free funciona com sites como YouTube e MySpace, transformando os arquivos em MP3 e WMV facilmente.

Steve Horton, da PC World/EUA

23/12/2009 às 7h16

mediaraptor_150.jpg
Foto:

mediaraptorfree_150.jpgEis um aplicativo interessante. O Mediaraptor Free localiza vídeos de músicas e canções em sites de redes sociais, como MySpace e YouTube. Depois, ele é capas de gravar e converter o conteúdo encontrado em faixas arquivos WMV ou MP3, respectivamente.

Diferentemente do Tunebite Free e do Radiotracker Free, dois outros utilitários da Audials, o Mediaraptor Free não é somente uma demonstração; várias de suas funções estão ativas e versão útil é muito útil. Embora ele só permite tratar 40 faixas (áudio ou vídeo) por sessão, não existe limite do tamanho do arquivo a ser convertido e ele está preparado para realizar buscas por artistas específicos tão logo esteja instalado.

Leia também: 
>> Digitalize suas mídias analógicas
>> Como ripar CDs e obter cópias fiéis de suas músicas no PC
>> Localize e remova fotos repetidas que estão no seu HD

É no mínimo curioso que a primeira versão paga do utilitário, o Mediaraptor Premium, elimina a busca por vídeos de músicas e apenas vasculha a web a procura de arquivos de músicas de vídeos. Já a versão mais completa do software, o Mediaraptor Platinum, inclui a facilidade novamente...

Infelizmente, há uma ambiguidade legal no uso do Mediaraptor Free. O aplicativo é capaz de baixar faixas MP3 que usuários tenham postado ilegalmente em redes sociais como o Esnips.com . Mesmo que você que não tenha sido você quem criou e publicou ilegalmente o conteúdo, baixá-lo para o seu PC também é uma forma de contravenção, por isso tenha isso em mente ao usar o aplicativo.

mediaraptorfree_tela.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail