Home > Notícias

Freira que passava “muito tempo” no Facebook é expulsa de convento

Maria Jesus foi morar com a mãe após sair do convento onde estava há mais de 30 anos; espanhola possui cerca de 600 amigos na rede social.

Redação do IDG Now!

21/02/2011 às 17h18

Foto:

Uma freira espanhola foi expulsa de seu convento por passar tempo demais na Internet, e em especial no Facebook, onde já tem cerca de 600 amigos, segundo informações dos jornais ingleses “The Register” e “The Telegraph”.

Conhecida como “Sister Internet” (“Irmã Internet” em tradução livre) entre seus seguidores online, Maria Jesus Galan, 54, afirma que seus companheiros de convento aparentemente desaprovaram sua entrada na rede social e teriam “tornado sua vida impossível”, de acordo com o jornal inglês “The Register”.

Maria estava há 35 anos no convento Santa Domingo El Real em Toledo, na Espanha.  Após o episódio, ela foi morar com sua mãe e já ganhou inclusive páginas de apoio na rede social de Mark Zuckerberg, que possui mais de meio bilhão de usuários no mundo todo.

Segundo o “The Telegraph”, o convento se recusou a comentar o caso, afirmando que esse é “um assunto interno”.

O caso acontece algumas semanas após o Vaticano ter afirmado que não é possível "de forma alguma se confessar via iPhone", em referência a um aplicativo lançado para o smartphone da Apple que buscava auxiliar o sacramento.

freirafacebook01.jpg

Freira espanhola foi expulsa por passar muito tempo no Facebook (imagem: Facebook)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail