Home > Notícias

FujiFilm planeja lançar câmera que captura imagens 3D

Fabricante japonesa demonstra protótipo da Real 3D, que usa duas lentes para filmes e fotos 3D, e promete lançamento no Japão ainda em 2009.

IDG News Service / Japão

01/04/2009 às 12h20

Foto:

A japonesa FujiFilm planeja acrescentar uma nova dimensão à fotografia em 2009: a terceira dimensão. Na batalha para diferenciar seus produtos no competitivo setor de fotografia digital, a fabricante vem desenvolvendo uma câmera que conta com duas lentes idênticas e sensores de imagens que criam uma imagem 3D.

O sistema foi chamado de Real 3D e pode ser usado tanto para fotografias como para filmagens. Em tentativas anteriores de introduzir câmeras 3D, a dependência de lentes 3D e equipamentos muito complicados dificultaram a adoção dos aparelhos pelas massas.

A máquina da FujiFilm usa um painel 3D de 2,8 polegadas na parte posterior para que usuários não tenham que apelar para os óculos especiais. A companhia também apresentou no Japão o protótipo de um porta-retratos 3D com tela de 8,4 polegadas pra exibição das imagens.

Além de imagens 3D, a companhia pretende que a câmera com duas lentes e sensores de imagens também possa servir para capturar imagens com um ângulo de abertura maior ao se aproveitar das duas lentes.

O protótipo apareceu pela primeira vez na feira Photokina, na Alemanha, em 2008, e deverá chegar às prateleiras japonesas até o final do ano. Não há planos para sua introdução comercial em mercados internacionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail