Home > Notícias

Fujitsu aprimora papel eletrônico a cores

Nova tela será exibida em Tóquio na semana que vem

Martyn Williams

07/05/2010 às 12h36

Foto:

TÓQUIO (05/07/2010) - A Fujitsu Laboratories irá apresentar na próxima semana uma nova versão de sua tela de papel eletrônico a cores com leitura mais confortável. A nova tela, que será exibida no Fujitsu Forum em Tóquio, traz várias melhorias importantes em relação aos protótipos anteriores.

Ela é cerca de 30% mais brilhante, graças à mudanças em sua construção, e tem uma taxa de constraste melhorada, 7:1, que é três vezes superior à do modelo anterior. A informação na tela também pode ser atualizada de forma duas vezes mais rápida. Em comparação às telas LCD, telas e-paper atualizam a imagem muito mais lentamente, então o tempo de redesenho da tela é um campo de pesquisas importante para os fabricantes.

O papel eletrônico é um tipo de tela que tenta reproduzir  aparência de tinta sobre papel comum. Frequentemente as telas são flexíveis e usam muito pouca energia, já que ela só é necessária para desenhar uma imagem na tela. Uma vez lá, ela permanece por tempo indeterminado sem alimentação.

Estas telas são comumente usadas em leitores de livros eletrônicos como o Kindle, da Amazon, ou o Sony Reader. É o baixo consumo de energia da tela que permite que estes aparelhos operem por até um mês sem necessidade de recarga das baterias.

A Fujitsu vem desenvolvendo telas de papel eletrônico a cores há anos e tipicamente usa o Fujitsu Forum para mostras as mais novas versões de sua tecnologia. A empresa espera que versões comerciais de sua nova tela estejam disponíveis no final deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail