Home > Notícias

Fujitsu lança disco rígido mais veloz e de 320GB para notebooks

Série MHZ2 BJ de drives conta com discos que rodam a 7.200rpm e mais do que o dobro de capacidade de armazenamento dos HDs atuais.

Por IDG News Service/Japão

24/03/2008 às 9h29

Foto:

A Fujitsu planeja iniciar, em junho, a oferta de uma nova gama de discos rígidos de alta performance para notebooks, que oferecem mais espaço em disco do que os modelos atuais.

A série "MHZ2 BJ" de drives conta com discos que rodam a 7.200rpm - mais rápido do que os atuais 5.400rpm na maioria dos drives - e estará disponível em capacidades de armazenamento de 320 Gigabytes, informou a companhia japonesa nesta segunda-feira (24/03).

> Dicas: recuperação e formatação do HD
> Fotos: conheça os PCs tunados

A Fujitsu já vende uma linha de drives de 2,5 polegadas a 7.200rpm, mas o modelo com maior capacidade de armazenamento tem um limite de 120 GB.

Os drives consomem 2,3 watts para operações de leitura e gravação em uma interface SATA (Serial ATA) - comparável ao consumo dos discos atuais.

A Fujitsu disse que espera vender mais de 2 milhões de drives da série MHZ2 BJ até o final de março de 2009, no mundo todo. O preço do componente não foi revelado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail