Home > Notícias

Fujitsu mostra “notebook mais fino do mundo”, com 11 horas de bateria

Aparelho também tem uma tela de altíssima resolução, quase três vezes superior à de uma TV Full HD.

Jay Alabaster, IDG News Service

05/06/2013 às 15h41

Foto:

A Fujitsu irá lançar neste mês, no Japão, um Ultrabook incrivelmente fino, equipado com os novos processadores Intel Core i5 de 4ª geração (parte da família Haswell), uma bateria com autonomia para até 11 horas e uso e uma tela com resolução quase três vezes superior à de uma TV Full HD.

A empresa diz que o UH90/L, parte da linha de portáteis Lifebook, será o notebook mais fino do mundo entre as máquinas com um disco rígido, com apenas 15,5 mm de espessura na parte mais grossa. A máquina tem uma tela de 14 polegadas sensível ao toque e com resolução de 3200 x 1800 pixels, mais alta que a de um MacBook Pro com tela “Retina” de 15 polegadas e cerca de 2,7 vezes a resolução de uma tela Full HD. A tela é produzida usando uma nova tecnologia desenvolvida pela Sharp chamada IGZO que é o que possibilita resoluções tão altas, já que os “pixels” que compõem a imagem podem ser menores.

fujitsu_uh90-360px.jpg
Fujitsu UH90/L: apenas 15,5 mm de espessura

O UH90/L tem uma bateria de lítio-polímero de 45 Watt/hora que, segundo a fabricante, possibilita uma autonomia de até 11 horas de uso, embora as condições para isso não tenham sido detalhadas. A Fujitsu diz que os gamers serão parte do público-alto do produto, e anunciou uma parceria com a desenvolvedora de jogos Square Enix, responsável pela popular série Final Fantasy, para promoções.

O notebook estará à venda no Japão a partir de 28 de Junho nas cores vermelha ou preta. O modelo básico terá um HD de 500 GB e 4 GB de RAM, mas o consumidor também pode optar por uma unidade SSD. Os preços não foram informados, mas a imprensa japonesa relata um preço estimado de 190 mil Ienes, o que dá cerca de US$ 1.900 ou pouco mais de R$ 4.000.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail