Home > Notícias

Fujitsu terá smartphone com chip quad-core e Android 4.0

O aparelho exibido pela empresa na CES 2012 ainda é um protótipo, que funciona com processador Nvidia Tegra 3 e tem câmera de 13 megapixels

Computerworld

13/01/2012 às 9h30

Foto:

Enquanto as fabricantes de tablets discutem os benefícios de processadores quad-core em seus dispositivos, a Fujitsu já colocou um chip desse tipo em um smartphone, protótipo que empresa apresentou na CES 2012,  evento que se encerra na noite de hoje (13/01).

O aparelho, exibido sob uma capa de proteção de plástico no estande da Fujitsu, usa o processador Nvidia Tegra 3 e roda o sistema operacional Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich. O protótipo tem tela de 4,6 polegadas e rede LTE, bem como câmera de 13 megapixels, de acordo com a empresa.

Muitos smartphones, incluindo todos os modelos com o sistema móvel Windows Phone, da Microsoft, funcionam com chips de apenas um núcleo, por isso a chegada dos smartphones dual-core é considerada um grande avanço na velocidade de processamento dos dispositivos. E os smartphones quad-core representariam também um salto na eficiência energética dos aparelhos.

O aparelho ainda não tem um nome, mas pertence a linha Arrows. Questões como preço e quando o dispositivo deve chegar ao mercado não foram reveladas.

A Fujitsu apresentou outro modelo da linha Arrows, também sem nome. Ele tem 6,6 milímetros de espessura, o que o torna o smartphone mais fino do mundo. Esse aparelho é à prova d’água, tem tela de 4 polegadas e roda sistema Android 2.3, com um processador Qualcomm MSM8655 de 1,4 GHz e bateria de 1400 Mah.

CES_fujitsuquad

Fujitsu: aparelho com processador Tegra 3, da Nvidia (em preto)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail