Home > Notícias

Função permitirá exibição de perfis ao buscar por nomes no Google

Buscador irá apresentar na lista de resultados perfil curto do usuário procurado, com foto, profissão e cidade.

Redação do Computerworld / EUA

22/04/2009 às 11h20

Foto:

O Google anunciou nesta terça-feira (21/04) uma alteração na maneira como apresenta informações sobre um nome buscado no serviço, permitindo que usuários criem perfis pessoais que serão exibidos na lista de resultados.

Em post publicado no blog oficial do Google, o engenheiro Brian Stoler detalhou que buscas por nomes feitas a partir dos Estados Unidos mostrarão uma pequena foto do usuário, na parte inferior da lista, que contará com links para um perfil mais completo.

"Ao buscar seu nome e ver o que outros podem encontrar, os resultados podem variar e não ser sempre o que você quer que as pessoas vejam", afirmou Stoler. "Queremos melhorar isto e dar a você mais voz".

Além da foto, o perfil reproduzido no pé da página de resultados pode ter também a profissão e a cidade onde o usuário mora.

No perfil completo, o usuário pode escrever uma curta biografia, detalhar histórico profissional e adicionar perfis em redes sociais e links para blogs ou galerias de imagens.

Usuários norte-americanos devem buscar por "me" e seguir instruções no topo da página para criarem ou alterarem seus perfis públicos. O Google não revelou quando pretende trazer o serviço para usuários brasileiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail