Home > Notícias

Funcionário que joga pela web durante o expediente preocupa empresas

Segundo pesquisa, brincadeiras na rede reduzem em 12,5% a produtividade nas empresas indianas; EUA também sofrem com o problema.

IDG News Service

28/12/2009 às 14h25

Foto:

Uma pesquisa realizada pela Associated Chambers of Commerce and Industry of India apontou que a produtividade do setor empresarial indiano é reduzida em 12,5% em virtude da prática de jogos em sites como Facebook, MySpace e outros endereços de redes sociais, publicou a Agência Reuters nesta segunda-feira (28/12).

FarmVille, Cafe World, Restaurant City, Pet Society e Happy Aquarium também despontam em popularidade entre os trabalhadores, que muitas vezes se conectam para jogá-los durante o expediente.

A consultoria americana Nucleus Research fez um estudo recente sobre os efeitos das redes sociais em torno da produtividade no ambiente profissional dos Estados Unidos.

O levantamento revelou que cerca de metade dos funcionários de escritório visitam sites de redes sociais no horário de trabalho, acarretando em uma perda média da ordem de 1,5 % da produtividade total.

A rede social Facebook, - que conta com 350 milhões de usuários no mundo -  afirma que pelo menos 20% de seus usuários jogam online.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail