Home > Notícias

Funcionários da Apple ganham uma semana de folga

Devido "aos esforços incríveis" de seus colaboradores em um ano de "vendas recordes", empresa irá emendar feriado de Ação de Graças e "enforcar" a semana

Macworld/EUA

17/10/2011 às 17h54

Foto:

O CEO da Apple Tim Cook deu a todos os funcionários da empresa alguns dias de folga, em razão de um ano cheio de lançamentos importantes. Esse passo incomum irá beneficiar mais os colaboradores norte-americanos na época do feriado de Ação de Graças (comemorado no dia 24/11 nos EUA), enquanto que as outras equipes ao redor do mundo estarão livres para agendar a folga para o dia mais apropriado. 

Alguns especialistas comentaram que essa atitude, que foi comunicada aos funcionários da Apple por meio de uma carta escrita por Cook (abaixo) também é uma espécie de homenagem ao cofundador Steve Jobs, que faleceu na semana passada. 

A carta foi obtida pelo site Macgeneration.com

Equipe,

Eu considero uma honra vir trabalhar todos os dias juntamente com as pessoas mais inovadoras e dedicadas do planeta. Esse é um momento extraordinário para a Apple, e isso só foi possível devido ao seus esforços incríveis. 

Tivemos um ano com vendas recordes e estamos caminhando em direção aos feriados de fim de ano com a linha de produtos mais forte de nossa história. Os consumidores estão completamente apaixonados pelo iPad 2 e o incrível iPhone 4S é o melhor lançamento que o iPhone já teve. O Mac está alcançando novas alturas com o OS X Lion e, em seu 10º aniversário, o iPod continua o music player mais popular do mundo. 

Em reconhecimento ao trabalho duro que tivemos este ano, vamos tirar um tempo extra para o dia de Ação de Graças. Iremos encerar as atividades nos dias 21, 22 e 23 de novembro, para que nossas equipes possam passar a semana inteira com suas famílias e amigos .

Claro que o setor de vendas e outros grupos precisarão trabalhar durante essa semana para que possamos continuar a servir nossos consumidores. Se você estiver em um desses grupos, por favor pergunte ao seu gerente sobre essa folga em alguma data mais adiante. Nossas equipes internacionais irão agendar uma folga de três dias nesse bimestre, no momento que for propício a eles. 

Espero que todos aproveitem essa folga muito merecida.

Tim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail