Home > Notícias

Fundador do Facebook cria “caixa de sono” para ajudar esposa a dormir

Objeto emite uma luz suave para indicar quando é a hora de acordar. Segundo Mark Zuckerberg, o projeto não tem fins comerciais

Da Redação

02/05/2019 às 13h00

Foto: Kveller

Enquanto não lida com os milhões de usuários cadastrados no Facebook, Mark Zuckerberg arranja tempo para desenvolver engenhocas um tanto curiosas. Uma delas é uma caixa de madeira para ajudar a esposa do executivo, Priscilla Chan, a ter melhores noites de sono.

O funcionamento não tem segredo: trata-se de um cubo simples de madeira que fica ligeiramente suspenso no ar, permitindo que uma luz passe pelas frestas na parte inferior. A luz em questão é emitida por uma lâmpada interna e pode mudar de cor, e aí entra sua real utilidade. Cada cor representa um período do dia, ajudando Priscilla a saber quando deve acordar.

Segundo Zuckerberg, a caixa foi criada com o intuito de evitar que Priscilla pegasse o smartphone para ver as horas. A luz emitida pelo aparelho poderia prejudicar o sono, aumentando os níveis de estresse e ansiedade em Priscilla. Com a caixa, além de não possuir uma luz agressiva, a esposa do fundador do Facebook pode ter mais minutos de sono e saber quando deve levantar para acordar os filhos - algo que acontece entre 6 e 7 horas da manhã.

Por enquanto, o projeto da caixa para dormir não é um produto comercial. No entanto, Zuckerberg divulgou a ideia caso algum empreendedor queira construir as caixas em larga escala e ajudar mais pessoas a ter um sono melhor.

Com informações: Instagram

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail