Home > Notícias

Fundadores do Flickr anunciam que estão deixando o Yahoo

Após saídas do Chief Data Officer e do vice-presidente de redes, buscador perderá também o casal que criou o serviço de fotos.

IDG News Service/EUA

18/06/2008 às 15h27

Foto:

A partida de executivos do alto escalão do Yahoo continua com a notícia que os fundadores do Flickr Caterina Fake e Stewart Butterfield estão deixando a companhia.

Caterina e Butterfield, que são casados, chegaram ao Yahoo quando o buscador comprou o serviço de fotografias em março de 2005.

Desde então, ambos foram considerados contribuidores chave para vários esforços do Yahoo em modernizar a tecnologia da companhia e trazê-la para a era da web colaboratica.

Fake deixou o yahoo na última semana enquanto seu marido deverá partir em julho, confirmou uma porta-voz do Yahoo por e-mail.

Butterfield ocupa o cargo de diretor geral do Flickr, enquanto Fake era diretora sênior de desenvolvimento tecnológico.

Também de saída está Jeff Weine, vice-presidente executivo da divisão de rede, que foi apontado esta semana como futuro executivo da consultoria de capital de risco Accel Partners and Greylock Partners, onde começará em setembro.

Outra recente saída foi a de Usama, Fayyad,vice-presidente executivo de pesquisa e estratégia de soluções de dados e Chief Data Officer.

Em fevereiro, o Yahoo cortou mil empregos, o que levou o vice-presidente de estratégia de produto, Bradley Horowitz, a deixar a companhia e aceitar um emprego no Google.

Enquanto é comum que executivos do alto escalão da indústria de tecnologia deixem seus cargos, as saídas recentes do Yahoo não ajudam, certamente, a acalmar acionistas do buscador.

A companhia, que vem tentando se modificar financeiramente e tecnologicamente pelo atraso nos anos recentes e passou por diversas reestruturações nos últimos 18 meses, agora é alvo da fúria de acionistas que entenderam que o término da negociação com a Microsoft foi prejudicial a seus lucros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail