Home > Notícias

Fundo destina US$ 100 mi para o desenvolvimento de aplicações para o iPhone

Dinheiro será aplicado em empresas com idéias de produtos que funcionam como extensão para o telefone da Apple.

Macworld/EUA

07/03/2008 às 10h22

Foto:

A quinta-feira (06/03) foi um bom dia para os aspirantes a desenvolvedores de aplicativos para o iPhone. Além da liberação do kit de desenvolvimento (SDK) para o aparelho, os desenvolvedores também receberam a notícia de que terão à sua disposição um fundo de 100 milhões de dólares, que serão investidos em empresas voltadas à criação de aplicativos para iPhone e iPob touch.

Os recursos do fundo de capital de risco, que recebeu o nome de iFund, serão fornecidos pela Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB). O dinheiro será aplicado em empresas com idéias com potencial de mudar o mercado e produtos que funcionam como extensão dos aparelhos da Apple.

“Uma nova plataforma revolucionária é uma oportunidade rara e valorizada para os empreendedores, e é exatamente isso que a Apple criou com o iPhone e o iPod touch", disse John Doerr, sócio da Kleiner Perkins Caufield & Byers.

“Achamos que diversas novas companhias relevantes vão surgir conforme essa plataforma evoluir, e o iFund vai ajudá-las a realizar todo o seu potencial”.

O iFund terá foco em áreas como serviços baseados em localização, redes sociais, comércio móvel, comunicação e entretenimento.

Além de fornecer a verba, a KPCB também vai dar assistência para que as empresas desenvolvam expertise, relações de negócios e tenham acesso à sua rede de empreendedores.

“Os desenvolvedores já estão explodindo de idéias para o iPhone e o iPod touch, e agora vão ter a chance de transformar essas idéias em grandes companhias com a ajuda de capitalistas globais”, disse Steve Jobs, CEO da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail