Funeral de Michael Jackson é prova de fogo para internet ao vivo
Cerimônia transmitida ao vivo às 14h desta terça-feira (7/7) será um dos eventos mais vistos da história da internet.
PC World/EUA
07/07/2009 às 13h21
Os milhares de fãs de Michael Jackson que não ganharam um dos 17.500 ingressos para assistir ao vivo o funeral do cantor Michael Jackson, nesta terça-feira (7/7), às 14h (horário de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos, podem contar com a internet para se despedir do ídolo pop, que faleceu no dia 25 de junho, aos 50 anos.
A cerimônia promete ser um dos eventos mais vistos da história da internet e será uma prova de fogo para os serviços de transmissão ao vivo, via streaming, bem como para a própria rede.
A maioria dos grandes portais de notícias anunciou ter ampliado sua infraestrutura e capacidade de banda para transmissão de dados para suportar o acesso de milhões de pessoas do mundo todo à transmissão. Uma recomendação para quem deseja acompanhar o funeral sem interrupções é driblar o tráfego intenso buscando sites menores que também transmitirão a cerimônia.
Entre os principais sites que exibirão o funeral de Michael Jackson, ao vivo, estão os sites das redes de TV ABC News (incluindo uma biblioteca de conteúdos sobre a história do
cantor e um álbum de fotos com as mudanças na aparência de Michael
Jackson), CNN.com (exibindo comentários de fãs publicados na rede social Facebook, que também vai transmitir o evento), GloboNews, o site de vídeos Hulu, as rede sociais Facebook e MySpace, o portal Terra e o site do jornal USA Today.
O site do programa Entertainment Tonight, que acompanha a vida das celebridades mundiais, também oferece uma ampla cobertura de imagens, ao vivo, em torno da morte e do funeral de Michael Jackson.