Home > Notícias

Gadgtes: 48% das pessoas acham difícil lidar com dispositivos novos

Estudo da Pew Research mostra ainda que 55% dos usuários norte-americanos ficam confusos ao enfrentar bugs.

Redação do IDG Now!

17/11/2008 às 8h52

Foto:

Quase metade dos usuários de tecnologia (48%) dos Estados Unidos precisa de ajuda para lidar com novos dispositivos, segundo estudo da Pew Research Internet & American Life Project.

Além disso, o estudo mostrou que os usuários enfrentam diversas falhas no acesso à tecnologia - 44% afirmaram que sua conexão à web falhou no último ano, além de 39% que tiveram problemas com seus computadores no mesmo período.

Ao presenciar falhas, 38% dos usuários buscam o suporte do produto para solucionar o problema, enquanto 15% se resolveram com a ajuda de amigos ou família e 2% encontraram respostas na internet. Apenas 28% dos usuários corrigiram o problema sozinhos.

Os usuários que precisam de ajuda com novos dispositivos conseguem resolver menos problemas sozinhos - 55% se sentem confusos diante de um bug, mesma porcentagem para o sentimento de 'desencorajamento'. Além disso, 21% buscam auxílio de amigos ou família.

Os dados têm como base uma amostra de 2.054 adultos dos Estados Unidos, entrevistados entre outubro e dezembro de 2007, sendo que 734 tiveram ao menos um dispositivo com falha no último ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail