Home > Notícias

Galaxy Nexus é homologado pela Anatel

Produzido pela Samsung e projetado pela Google, aparelho será a "vitrine" do sistema operacional Android 4.0 durante o ano de 2012

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

16/12/2011 às 16h53

Foto:

O Galaxy Nexus, aparelho que é a "vitrine" do sistema operacional Android, da Google, para 2012 já pode ser comercializado no Brasil. Produzido pela Samsung, o smartphone recebeu o Certificado de Conformidade da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 02/12, segundo documentos publicados no site da agência.

Os mesmos documentos também trazem três fotos do aparelho: frontal, traseira com a tampa e traseira sem a tampa. Pela posição do slot para o SIM Card na última foto, próximo à lente da câmera, o modelo comercializado no Brasil será o compatível com redes HSPA+. Nos EUA há uma outra versão compatível com redes 4G (LTE) da operadora Verizon.

galaxynexus_anatel-360px.jpg
Foto do Galaxy Nexus no site da Anatel

Anunciado em 19 de Outubro, o Galaxy Nexus é o primeiro aparelho no mercado com a versão 4.0 do Android, de codinome "Ice Cream Sandwich". O smartphone tem um processador dual-core de 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 5.1 MP com Flash e frontal de 1.3 MP para videochamada e um chip NFC, para compatibilidade com serviços como o Google Wallet (que por enquanto só funciona nos EUA).

Mas o principal destaque é a tela com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.65 polegadas, imensa mesmo para os padrões de um smartphone moderno. O aparelho mede 13,7 x 6,8 centímetros, tem 8,9 mm de espessura e pesa 135 gramas.

A homologação de um produto na Anatel é um passo necessário para seu lançamento por aqui, mas não é garantia de que ele chegará às lojas. Basta lembrar que no ano passado a própria Samsung cancelou o lançamento do Nexus S (o antecessor do Galaxy Nexus) no Brasil na última hora, mesmo depois de o aparelho já ter sido homologado.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Galaxy Nexus no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail