Galaxy Note 10 | Como será o novo phablet da Samsung?

Reunimos todos os rumores sobre o próximo topo de linha da marca

Foto:
https://pcworld.com.br/galaxy-note-10-como-sera-o-novo-phablet-da-samsung/
Clique para copiar

No dia 07 de agosto, a Samsung vai realizar um evento em Nova Iorque para apresentar oficialmente seus novos dispositivos móveis top de linha: Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. Os vazamentos não foram nada modestos, então pra colocar ordem nos rumores, reunimos aqui neste vídeo tudo o que sabemos até agora sobre o phablet.

Lembrando que as especificações dos aparelhos podem variar de acordo com a região, e a maioria dos vazamentos está relacionada ao que chegará, provavelmente, à Europa.

DISPLAY

Vamos começar logo pela tela, que é sempre uma grande atração na linha Note. No caso do Note 10 padrão, o display AMOLED Infinity-O, aquele com buraco na tela pra câmera, deve ter 6.3 polegadas, enquanto o Plus pode chegar a 6.7 ou até 6.8 polegadas, de acordo com os rumores. A resolução é QuadHD+ com suporte para conteúdo HDR10+ e taxa de atualização de 60 Hz. O sensor ultrassônico de digitais também deve ficar ali embaixo da tela.

CÂMERAS

Outra coisa que todo mundo sempre quer saber: câmeras. A traseira do Note 10 padrão deve chegar com três sensores, sendo o principal de 12 MP que pode alternar entre f/1.5, f/1.8 e f/2.4, dependendo das condições de iluminação. A segunda é uma câmera ultra-wide de 16 MP f/2.2 e uma lente telefoto de 12 MP f/2.1 com zoom de 2x.

A versão Plus do Note 10 pode trazer uma surpresinha a mais: um sensor time-of-flight (ToF) para detecção de profundidade.

Já a câmera frontal vai ficar naquele buraquinho bem no meio da tela com um sensor de 10MP f/2.2 oferecendo autofoco, HDR10+ e suporte para vídeo 4K.

PODER DE FOGO

Outras especificações incluem um processador Exynos 9825, da própria Samsung, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento. Mas, os consumidores dos Estados Unidos podem ganhar uma versão com o poderoso e novíssimo Snapdragon 855+, que já equipa o ROG Phone 2, smartphone gamer da Asus. Além disso, o Note 10 Plus pode ganhar as famosas versões monstronas, com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, e até as variantes com até 1 TB de armazenamento.

BATERIA

O Galaxy Note 10 contará com uma bateria de 3.600 mAh (na versão mais otimista do Evan Blass) com suporte para 25 W de carregamento rápido via cabo, enquanto o carregamento sem fio será limitado a 12 W. Já o Galaxy Note 10 Plus deve ter uma bateria de 4.300 mAh com carregamento de 45 W via cabo e 20W wireless.

S-PEN E OUTROS DETALHES

A canetinha S-Pen, característica marcante da linha Note, também deve ganhar um upgrade. Apesar de uma galera ter falado que ela teria uma câmera na ponta, o que devemos ver mesmo são alguns novos gestos que controlam o dispositivo sem precisar encostar na tela. Além disso, a caneta deve receber classificação IP68 contra água e poeira.

Outro detalhe interessante é que o famigerado botão dedicado ao assistente pessoal da Samsung, a Bixby, vai sumir nos Galaxy Note 10. Maaas, junto com o botão, quem também deve sumir é a conexão de 3.5 mm para fones de ouvido.

PREÇO

O lançamento do Galaxy Note 10 e o Note 10 Plus está marcado para o dia 07 de agosto, mas as vendas devem começar só em 23 de agosto, lá na Coreia. O preço para o modelo de entrada da linha deve ser de 999 euros, que em uma conversão direta, sem nenhuma adição de taxa ou imposto, já passa dos R$ 4.100. Já o Plus deve sair por cerca de 1.150 euros, o equivalente a R$ 4.820 nessa conversão direta. Mas, a realidade brasileira é que esse número deve dobrar facilmente.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site