Galaxy Note 10+ é o mais bem avaliado em teste de câmeras

Os novos dispositivos da empresa foram avaliados no DxOMark

Foto: Samsung / Divulgação
https://pcworld.com.br/galaxy-note-10-e-o-mais-bem-avaliado-em-teste-de-cameras/
Clique para copiar

Na última semana a Samsung revelou oficialmente o Galaxy Note 10 e Note 10+, aumentando a ansiedade dos fãs que já aguardavam pelo smartphone. Agora, poucos dias após o lançamento, o dispositivo já é considerado um dos melhores em questão de câmeras.

O DxOMark é um sistema de ranking para avaliar a qualidade das câmeras traseira e frontal e, até agora, o Huawei P30 Pro era considerado um dos melhores no quesito qualidade de imagem. Finalmente a Samsung conseguiu passar na frente e, justamente, com o novo lançamento.

O Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ foram desenvolvidos com ferramentas para que os usuários possam aproveitar de fotos e vídeos de alta qualidade, combinando avançada tecnologia física e de software. A versão mais enxuta do aparelho da Samsung até aprimora a qualidade dos vídeos que você assiste, como no Instagram ou YouTube. Com a alta tecnologia, o Note+ conseguiu ficar em primeiro lugar nas categorias de câmera traseira e frontal.

Lembrando que o Note 10+ conta com um sensor principal de 12 MP com abertura de lente variável f/1,5-2,4, outro de 12 MP com zoom óptico de 2x e um sensor de 16 MP com lente ultrawide; e como são quatro sensores, ainda há um ToF para profundidade 3D.

Para participar do DxOMark são avaliadas as questões técnicas das câmeras, como reprodução de cor, textura, foco automático, exposição, entre outros fatores, seguindo um rígido protocolo. A pontuação da Samsung foi de 113, alcançando o primeiro lugar; essa pontuação é com base em uma avaliação realizada por engenheiros, identificando as qualidades de foto e vídeo. As selfies também melhoraram e, apesar do sensor frontal de apenas 10 MP, o Note 10+ captura imagens com poucos ruídos até em qualidades adversas de luz, passando a Asus com seu Zenfone 6 de 48 MP.

Apesar do Huawei P30 Pro possuir uma câmera de 40 MP, a qualidade do dispositivo da Samsung permite que os usuários capturem fotos com muitos detalhes, mesmo com alto-contraste. Apesar disso, é necessário boa iluminação para definir mais visibilidade nas fotos.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site