Home > Notícias

Galaxy S II chega hoje ao Brasil por 1.999 reais

Novo modelo do smartphone possui processador dual-core, câmera de 8MP e tela de 4,3"; ponto negativo é ausência de TV digital, presente no antecessor

Rafael Rigues, PC World

28/06/2011 às 10h26

Foto:

Chega hoje, 28/6, ao mercado nacional o smartphone Samsung Galaxy S II. O aparelho tem como destaques um processador dual-core de 1.2 GHz, tela de 4.3" e vem com o sistema Android 2.3 (Gingerbread). Sua câmera integrada, além de tirar fotos de 8 MP, também é capaz de gravar vídeos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Além disso, o aparelho terá 3 portais de conteúdo pré-instalados: Social Hub (com integração com redes sociais), Readers Hub (com livros, jornais e revistas) e Games Hub, com jogos selecionados. A Samsung também integrou ao aparelho uma nova versão da interface TouchWiz, a 4.0.

Um ponto negativo do Galaxy S II é que ele não tem o receptor de TV digital que era destaque no primeiro modelo. Segundo Silvio Stagni, vice-presidente de telecom da Samsung, a mudança foi feita para diminuir a espera no lançamento nacional. Mas quem curte TV não deve se preocupar: o Galaxy S original, com TV, continuará no mercado e receberá em breve uma atualização de software para Android 2.3. Entretanto, a empresa não mencionou possíveis reduções de preço.

A Samsung se orgulha de ter vendido 16 milhões de unidades do Galaxy S (e suas inúmeras variantes, que incluem o Nexus S da Google) no mercado mundial em um ano, e parece otimista com o desempenho de seu sucessor: só na Coréia do Sul, em um período de um mês após o lançamento, foram vendidas 1 milhão de unidades do Galaxy S II.

O Samsung Galaxy S II chega às lojas a partir das 20:00 deste dia 28/06, em três operadoras (TIM, Claro e Vivo) e no varejo, com preço sugerido de R$ 1.999 (sem subsídios das operadoras). Para saber mais sobre ele, confira nosso hands-on em vídeo.

samsung-galaxy-II-300

Novo Galaxy S chega ao Brasil por dois mil reais

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail