Home > Notícias

Galaxy S III tem tela mais fina e exibe mais cores que iPhone 5, diz iSuppli

Segundo consultoria, display do aparelho da Samsung tem 1,1mm contra 1,5 do smartphone da Apple. Apesar disso, especialistas criticam cores irreais do Galaxy.

Computerworld/EUA

02/10/2012 às 15h12

Foto:

A tela do Samsung Galaxy S III é mais fina e tem uma variedade maior de cores do que o display do iPhone 5, aponta uma análise da consultoria IHS iSupply que desmontou os aparelhos.

Apesar disso, o analista da IHS iSuppli, Vinita Jakhanwal, notou que as diferenças entre as telas dos smartphones rivais são razoavelmente sutis e provavelmente não importam para os usuários.

Jakhanwal afirmou que a Apple escolhe os recursos para produtos como iPhone 5 que são feitos para render lucros e “entregar uma experiência de consumidor melhor, em vez de fornecer tecnologia apenas por oferecer”.

A desmontagem do iSuppli revelou que a tela do iPhone 5 tem 1,5mm de espessura, enquanto que o Galaxy S III tem apenas 1,1mm. Além disso, o iPhone 5 exibe 72% das cores do padrão NTSC (National Television System Committee), enquanto que o Galaxy S III alcança 100% dessas cores.

galaxySIII01.jpg

No geral, o iPhone 5 é 1mm mais fino do que o Galaxy S III, o que a IHS atribui a uma provável bateria “mais gorda” do aparelho da Samsung.

A Apple usou tecnologia in-cell na tela de LCD do iPhone 5. Essa tecnologia elimina as camadas de painéis separadas usadas no iPhone 4S, tornando o novo modelo 18% mais fino do que seu antecessor.

iphone5_435

Essa novidade permite que o display emita mais luz sem refração ou brilho adicionais das camadas touch, aponta a IHS. Como resultado, a tela do iPhone 5 fornece uma “imagem mais vibrante e nítida com melhor saturação de cor do que o iPhone 4S”.

A consultoria ainda nota que a menor quantidade de cores NTSC exibidas pelo iPhone 5 não significa necessariamente que a tela do aparelho da Apple apresente imagens piores do que o Galaxy S III.

O iPhone 5 fornece cores e contastes mais realistas e precisos como resultado de uma melhor calibração, brilho maior e eficiência de energia superior da tela, afirma a iSuppli.

Jakhanwal também nota que alguns especialistas afirmaram que as cores do Galaxy S III parecem “muito saturadas e irreais”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail