Home > Notícias

Galaxy S10 5G é eleito um dos smartphones com as melhores câmeras

Versão do aparelho com suporte às redes 5G possui um total de seis sensores fotográficos - dois na frente e outros quatro na parte traseira

Da Redação

19/04/2019 às 12h00

Foto: The Verge

O Galaxy S10 é um dos celulares Android com as melhores câmeras do mercado para um smartphone. Só que o modelo 5G do aparelho promete resultados ainda melhores. É o que afirma o teste DxOMark que, em experimentos recentes, colocou os sensores fotográficos do Galaxy S10 5G em primeiro lugar na escala DxOMark Mobile.

O DxOMark é um padrão de teste independente que avalia a qualidade de imagem de câmeras de smartphones, oferecendo uma classificação imparcial e segura para desempenho e qualidade da câmera de telefones móveis. Nesse ranking, o S10 com suporte às redes 5G alcançou um total geral de 112 pontos, sendo 117 para foto e 100 para vídeo - é o primeiro dispositivo a atingir essa pontuação. Para avaliar o desempenho da câmera do Galaxy S10 5G, o DxOMark testou Exposição e Contraste, Cor, Autofoco, Textura, Ruído, Flash, Artefatos, Zoom e Bokeh sob condições de baixa luminosidade, iluminação interna e luz intensa.

De acordo com o teste do DxOMark, a câmera traseira do Galaxy S10 5G possui autofoco rápido e preciso, capturando fotos com um bom nível de preservação de detalhes, renderização de cores e exposição sob diferentes condições de ambiente. O celular também ficou em primeiro lugar no ranking do DxOMark Selfie pela sua câmera frontal com um total geral de 97 pontos, recebendo uma pontuação de 101 na categoria para foto e 90 na categoria para vídeo.

O Galaxy S10 5G possui uma configuração de câmera profissional com um total de seis câmeras - duas frontais e quatro traseiras. O dispositivo também aprimorou significativamente a câmera do smartphone com uma unidade de processamento neural (NPU, sigla em inglês), incluindo uma câmera de profundidade 3D.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail