Home > Notícias

Samsung Galaxy S10: lançamento em 20/02 pode incluir modelo dobrável

O evento de novos produtos da Samsung será em San Francisco. A maioria dos detalhes do S10 já vazou, mas resta resta saber se terá versão dobrável

Michael Simon, PCWorld USA

10/01/2019 às 18h28

Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung começou a mandar os convites para a imprensa para a coletiva de lançamento do seu primeiro grande smartphone de 2019 - o Galaxy S10. Quem está de malas prontas para o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona vai ficar desapontado: o lançamento será dia 20/02, às 11h00, em San Francisco, Califórnia, cinco dias antes do MWC.

Depois de tantos rumores e vazamentos de detalhes e imagens, não acreditamos que tenham sobrado muitas surpresas sobre o Galaxy S10. Mas como se trata de um grande evento "desempacotador", resta ainda a grande pergunta: o smartphone dobrável virá mesmo?

O que já sabemos sobre o S10:

Serão 3 modelos este ano - Galaxy S10, S10+, e S10 Lite. Os tamanhos de tela são S10 Lite (5.8 polegadas), S10 (6.2 polegadas), S10 Plus (6.4 polegadas)

Ao invés de notch, os aparelhos terão a câmera localizada em um único buraquinho no lado direito da tela, sendo que o Galaxy S10+ vai exibir uma câmera dual de selfies. Como câmera traseira, só o S10+ terá um arranjo de três câmeras, enquanto que os dois outros modelos terão câmeras duplas.

Preço: começa em US$ 699 e pode chegar a US$ 1.399, dependendo do modelo e da configuração. Os  Galaxy S10 e S10+ vão usar o novíssimo chip Snapdragon 855, enquanto que o S10 Lite deverá usar uma geração anterior, o Snapdragon 845.

Dobra ou não?

Embora o Galaxy S10 vá ser a provável aposta de vendas, a estrela do show poderá ser mesmo o smartphone dobrável que a Samsung sinalizou que teria na conferência de desenvolvedores em novembro. Segundo to Wall Street Journal, a empresa vai usar o mesmo palco para apresentar “um aparelho dobrável totalmente funcional", que pode ser chamado de “Fold,” “Galaxy Fold,” ou “Galaxy F.” O aparelho seria comercializado a partir de abril deste ano, segundo o jornal.

Como você pode ver na foto do convite, há um proeminente número 10, o que deveria significar S10. Mas tem uma linha misteriosa no meio do zero que se parece com uma dobra.

Com o lançamento iminente, a Samsung tem sido vista mostrando o novo aparelho a clientes, a maioria em encontros durante a CES 2019 esta semana. Quem já viu o aparelho diz que nem dá para perceber a dobra quando aberto. Uma pessoa que mexeu com o aparelho disse ao jornal coreano The Investor que o aparelho fechado "tem uma boa pegada e não parece muito espesso".

Algumas reportagens falaram que haveria uma parceria entre a Samsung e o Google para lançar uma nova versão de Android para o telefone dobrável. A empresa está lançando um novo design do sistema operacional para os telefones não dobráveis chamada One UI, que muda conteúdo na parte debaixo da tela e oferecer uma experiência mais refinada e focada.

Lançando ou não o seu telefone dobrável no próximo mês, a Samsung perdeu a chance de dizer que é a primeira a fazê-lo. Esta semana, no CES 2019, a pouco conhecida Royole tecnicamente "deu um chapéu" ao anunciar seu dobrável FlexPai, que já está à venda na China. Mas é claro que, ao mostrar um Galaxy dobrável, a Samsung tem tudo para fazer sombra à Royole.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail