Home > Notícias

Galaxy S7 e S7 Edge chegam ao Brasil com preços a partir de R$3.800

Novos smartphones chegam às lojas do Brasil no dia 2/4. Promoção da pré-venda dá direito ao óculos Gear VR de graça.

Luiz Mazetto

18/03/2016 às 0h01

galaxys7_625.jpg
Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 17/3, o lançamento no Brasil dos seus smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Apresentados no final de fevereiro em Barcelona, durante o Mobile World Congress 2016, os aparelhos chegam às lojas brasileiras em 2/4, cerca de um mês após o início das vendas nos EUA. A pré-venda já começa nesta sexta-feira, 18/3.

De acordo com a fabricante, só serão lançadas as versões de 32GB dos smartphones por aqui. Mas o armazenamento pode ser expandido via microSD para até 200GB em cada um deles.

Com tela de 5,1 polegadas, o Galaxy S7 vai custar 3.800 reais no Brasil, enquanto que o Galaxy S7, que possui display de 5,5 polegadas, sai por 4.300 reais, mais baratos do que os rivais iPhone 6S e 6S Plus.

Promoção

Uma dica: quem comprar o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 Edge durante a pré-venda (ou seja, até 1º de abril) nas lojas da Samsung ou da Vivo vai levar de graça para casa o óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, que tem preço sugerido de 800 reais no Brasil – vale destacar que os bundles com o smartphone e o VR são limitados. Já quem preferir comprar nas lojas da TIM, vai levar para casa de graça um fone de ouvido Bluetooth da linha Level On Wireless, da Samsung, que normalmente custa cerca de 1.200 reais.

samsungmwc201602.jpg

samsunggearvr2015_625.jpg

Recursos

Os novos smartphones trazem poucas novidades significativas em relação aos seus antecessores Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, respectivamente.

Como já havia sido apontado anteriormente, a Samsung trouxe de volta os slots microSD para aumentar a capacidade de armazenamento dos smartphones, disponíveis em versões de 32GB e 64GB na nova linha – o recurso de microSD existia em modelos anteriores, mas tinha sido abandonado no Galaxy S6.

Além disso, os celulares top de linha da Samsung finalmente passaram a ser resistentes à água – segundo a companhia, possuem o certificado IP68, o que significa que aguentam até 30 minutos debaixo da água em uma profundidade de no máximo um metro e meio. Mas isso já existia em diversos rivais antes, incluindo aparelhos da Sony.

Outra novidade interessante, mas que perdeu um pouco do brilho, é o recurso de tela sempre ligada, também presente no smartphone rival LG G5, que importou a ideia de outro celular da própria LG, o V10.

Apesar de trazer redução na resolução, as câmeras do Galaxy S7, que foram de 16MP para 12MP na traseira e mantiveram 5MP na frontal, estão melhores neste nova linha GS7, aponta a Samsung. A razão para isso, afirma a fabricante, é a tecnologia Dual Pixel e a abertura maior (1.7), que permitem focar e fazer fotos de um objeto com mais rapidez.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail