Home > Notícias

Galaxy Tab estará à venda no Brasil a partir do dia 18

Apontado como um dos grandes concorrentes do iPad, tablet da Samsung terá preço de 2700 reais sem subsídios de operadoras.

Redação IDG Now!

09/11/2010 às 18h27

Foto:

Executivos da Samsung ouvidos pelo IDG Now! confirmaram na tarde desta terça (9/11) que o Galaxy Tab, o aguardado tablet da fabricante coreana, começa a ser vendido no Brasil no próximo dia 18. O tablet é um dos fortes concorrentes ao iPad, o dispositivo da Apple que já foi homologado e que também pode chegar às lojas este mês. Seu preço avulso será de 2700 reais.

O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, menor que a representante da Apple e roda o sistema Android, da Google. Ele é menor e mais leve (apesar de rumores indicarem que versões maiores serão lançadas até o final do ano). Tem a mesma velocidade de processador, mas traz o dobro de memória RAM. Já em matéria de capacidade de armazenamento, o produto da Samsung só tem versões com 16 GB e 32 GB (o iPad chega a 64 GB). Mas o Galaxy aceita armazenamento externo (mais 32 GB).

Para completar, o novo tablet traz duas câmeras (recurso ausente no iPad), uma de 3,2 megapixels e outra de 1,3 megapixels. Com elas é possível fazer videoconferência. Em duração de bateria, o iPad leva a melhor: 10 horas contra 7 horas.

Nos EUA, o produto é vendido pela operadora Verizon, com preço sugerido de 600 dólares, mediante contrato com a operadora.

Para saber mais, leia esse comparativo entre o Galaxy Tab e o Apple iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail