Home > Notícias

Galaxy Watch Active e Galaxy Fit: os novos relógio e pulseira da Samsung

Acessórios se destacam por terem foco principalmente em quem pratica atividade física. Vendas começam em março e maio deste ano

Da Redação

21/02/2019 às 10h35

Foto: Samsung/Divulgação

O Samsung Unpacked 2019 teve como principais estrelas os novos dispositivos da linha Galaxy S10 e o aparelho com telas dobráveis Galaxy Fold, mas o evento também contou com novidades no campo dos gadgets vestíveis. Para isso, a companhia revelou dois novos acessórios: o Galaxy Wath Active e duas versões da pulseira Galaxy Fit.

O Galaxy Watch Active é uma nova opção da Samsung no mercado de smartwatches, com foco no público que gosta de praticar muita atividade física. Ele possui tela circular de 1.1 polegada com resolução de 360 x 360 pixels, processador dual-core Exynos 9110 de 1.15 GHz, 768 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e bateria de 230 mAh. O produto pesa 25 gramas e é compatível com Android 5.0 ou superior, e também iOS 9.0 ou a partir do iPhone 5.

O relógio ainda é resistente à água, tem GPS, Wi-Fi e Bluetooth, suporte à assistente pessoal Bixby, monitora a pressão arterial e vem com uma pulseira de 20 mm, que pode ser personalizada. O aparelho estará à venda nos Estados Unidos nas cores prata, preto, rosa ouro e verde água no dia 8 de março, por US$ 199.

Enquanto isso, as pulseiras Galaxy Fit e Galaxy Fit e são focadas exclusivamente no monitoramento de atividades físicas. Ao serem utilizadas no punho, elas automaticamente começam a rastrear o movimento durante uma caminhada, corrida, treino dinâmico e outras modalidades. É possível selecionar previamente qual atividade está sendo desempenhada, graças a um banco de dados com mais de 90 exercícios diferentes no aplicativo Samsung Health. Aqui, a pulseira é pareada com um smartphone.

Quanto às especificações, a Galaxy Fit vem com uma tela de 0.95 polegada com 120 x 240 pixels de resolução, memória RAM de 512 KB e ROM externo de 32 MB, pesa 24 gramas e tem bateria de 120 mAh, que garante autonomia de até uma semana sem precisar de uma nova recarga. Já a Galaxy Fit e possui um display de 0.74 polegada com 64 x 128 de resolução, RAM de 128 KB e ROM externa de 4 MB, 15 gramas e bateria de 70 mAh.

A Galaxy Fit chega aos Estados Unidos em 31 de maio, nas cores preto e prata, por US$ 99. Não foi especificada a data de lançamento da Galaxy Fit e.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail