Home > Notícias

Comparativo de notebooks: MacBook Air versus Dell Adamo

O novo notebook da Dell chega com dimensões compactas para brigar com o equipamento da Apple. Saiba qual tem os melhores recursos

PC World - EUA

16/04/2009 às 13h40

Foto:

destaque_233.jpg

A Dell revelou em março o lançamento do Adamo, laptop que chega para brigar com o MacBook Air, da Apple. Ele tem 16, 39 milímetros em seu ponto mais fino, pesa 1,8 quilo e conta com uma tela de 13,4 polegadas.

O laptop é mais pesado que o MacBook Air, mas oferece à Dell uma chance para entrar no mercado de netbooks de luxo, competindo também contra o Voodoo Envy, da HP.

A companhia resolveu sacrificar o tamanho do notebook em nome da praticidade, adicionando, por exemplo, uma porta Ethernet, algo que fez a Apple ser alvo de críticas após o lançamento do MacBook Air.

Para saber o que esperar dessa briga, resolvemos confrontar os dois equipamentos. Neste corner (imagem da direita), MacBook Air, o fininho e estiloso equipamento da Apple. Do outro, o desafiante Dell Adamo.

Nosso último review com o Air avaliou um equipamento com chip de 1,86 GHz Core 2 Duo CPU e 2 GB de RAM, que atingiu 78 no teste WorldBench 6. Nos testes de bateria, o Air sobreviveu por cerca de 2,5 horas. Ele acomodou 120 GB. No Brasil, ele custa cerca de R$ 8 mil.

Por sua vez, o Dell Adamo, oferece chip com 1,4 GHz, 4 GB de RAM (de olho no Vista de 64 bits). A empresa promete cinco horas de duração de bateria (é esperar para ver). No Brasil, o Adamo terá preço que variará entre 8.998 reais e 11.299 reais, segundo o site de venda da linha montado pela  operação brasileira da Dell. Quanto vai atingir no WorldBench 6? Fique de olho, que logo atualizaremos este duelo.  Por enquanto, vamos conferir uma galeria com um confronto de recursos. Que comece o duelo!

Clique para conferir a Galeria MacBook Air versus Dell Adamo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail