Home > Notícias

Galeria: veja a trajetória e os produtos inovadores de Steve Jobs

Apple confirmou morte do ex-CEO na noite desta quarta-feira (5/10); veja a linha do tempo do co-fundador da empresa.

Redação Macworld Brasil

05/10/2011 às 21h25

Foto:

Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos. A informação foi confirmada pelo site da Apple, que postou em sua página inicial uma foto de Jobs com os anos correspondentes de seu nascimento e morte. O executivo vinha se tratando de um câncer há anos.

 

jobs02.jpg
Homenagem à Jobs na home page da Apple

 

"O brilho de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossa vida. O mundo ficou incomparavelmente melhor por causa dele", diz o comunicado da empresa.

Ontem (4/10), ocorreu o evento Let's Talk iPhone, no qual foi apresentado oficialmente a quinta geração do smartphone da Apple, o iPhone 4S. Este foi o primeiro que não contou com a participação de Jobs desde seu retorno oficial à empresa, em 1997.

Em agosto, Jobs anunciou que deixava oficialmente o cargo de CEO da Apple, em uma carta endereçada à diretoria e à comunidade da Apple, Steve Jobs afirmou que "se chegasse um dia em que não pudesse mais atender [às] expectativas e deveres como CEO, seria o primeiro a deixá-los sabendo. Infelizmente, esse dia chegou”. O executivo estava afastado desde janeiro deste ano devido a uma licença médica por tempo determinado.

Tim Cook, atual CEO da Apple, que assumiu o cargo logo após a saída de Jobs no fim de agosto, enviou um comunicado aos funcionários da Apple a respeito da morte do co-fundador da empresa. "A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível" escreveu Cook. O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, também comentou a morte de Jobs por meio de uma carta. "Para nós que tivemos sorte o suficiente de trabalhar com ele, foi uma honra imensa. Sentirei muito a falta de Steve." lamentou Gates.

Veja em nossa galeria imagens com a trajetória profissional de Jobs os principais produtos lançados pela empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail