Home > Notícias

Game brasileiro de futebol permite disputas entre Facebook e Orkut

Jogo "Golaço" possui mais de 15 mil participantes e uma média de 400 novos integrantes por dia, segundo produtora

Redação do IDG Now!

31/01/2011 às 15h20

Foto:

Usuários do Facebook e do Orkut podem agora desafiar uns aos outros para uma partida de futebol online com o aplicativo 'Golaço', lançado pela empresa brasileira O2 Games. 

O jogo permite que criar um time de futebol, definindo nome e estádio, escolher esquema tático, escalação, realizar treinamentos, negociação de jogadores e jogar amistosos ou competições contra integrantes de ambas as redes sociais.

"O Golaço permite que usuários do Facebook desafiem os do Orkut, já que a base de dados é a mesma. Tomamos esta decisão pensando em trabalhar a rivalidade entre as redes sociais", diz a empresa. "Atualmente o líder do ranking é um usuário do Orkut".

Outro ponto interessante, de acordo com a desenvolvedora, é que os jogadores podem também acompanhar as partidas e não apenas ver o resultado final, como a maioria dos jogos do gênero. É possível observar, em um simulador, cada jogador e cada jogada, como também roubadas de bola e gols, claro. 

Sem muitos efeitos, a simulação é bastante simples, exibindo a partida com uma visão aérea (imagem abaixo), mas mostra a atuação de cada um de acordo com qualidades 'individuais' e a formação escolhida pelo usuário. 

sfdsfd.jpg

Aplicativo Golaço no Facebook

Para realizar transações financeiras, o jogo possui duas moedas próprias. O "dinheiro comum", obtido ao disputar e vencer as partidas e os créditos, que o usuário pode comprar, optando por duas formas de pagamento – via PayPal ou Pagseguro.

gamesshutter_625.jpg

"Desta forma, é possível comprar itens especiais e liberar opções únicas para os jogadores. Além disso, os usuários se beneficiam ao convidar amigos para liberar funções que normalmente só são disponibilizadas com créditos", explica a desenvolvedora.

Lançado pela O2 Games, o game já possui mais de 15 mil participantes, afirma a empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail