Home > Notícias

Game da Copa acerta Espanha como campeã mundial

Jogo da EA Sports havia previsto vitória espanhola sobre o Brasil na final; título da empresa também acertou vencedor do Super Bowl deste ano.

Luiz Mazetto, PC World

12/07/2010 às 12h16

Foto:

Dito e feito: em 3/6, conforme publicamos, a EA Sports, produtora do game “2010 FIFA World Cup South Africa”, anunciou que a Espanha seria a campeã mundial de futebol. Não, eles não são donos do “Polvo Vidente”. A informação é baseada em uma simulação do mecanismo de jogo (engine) por trás do game da empresa.

Leia também:

- Galeria: Top 10 Games de futebol (http://migre.me/WkmX)

Apesar de ter acertado o mais importante, que é o vencedor do torneio, todas as outras previsões do simulador se provaram erradas: de que a Espanha venceria a final por 3 a1 contra o Brasil, que seu atacante David Villa seria artilheiro do torneio com 7 tentos, que a África do Sul seria a primeira seleção eliminada, e que o nosso Kaká seria o “Bola de Ouro” do mundial. 

fifa2010.jpg

Simulador de game da EA Sports acertou a Espanha como campeã mundial.

Sim, um videogame acertou o vencedor da Copa do Mundo 2010 (o Polvo Vidente também, vá lá). Além disso, vale lembrar que a empresa acertou o vencedor do Super Bowl deste ano com o engine seu game de futebol americano, “Madden NFL 10”.

E aí, o que achou da previsão? Gostaria de ter versões dos nossos torneios nacionais nos games da companhia? Nos diga nos comentários abaixo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail