Home > Notícias

Game Don King Boxing será lançado para Nintendo Wii e DS em março

Título é o primeiro do gênero a utilizar a Wii Balance Board e contou com a ajuda de Don King e sua equipe no desenvolvimento.

Por GamePro/EUA

30/01/2009 às 16h17

Foto:

O game Don King Boxing, desenvolvido pela 2K games, é o primeiro título do gênero a utilizar a Balance Board e será lançado no dia 31 de março para Wii e DS.

Os desenvolvedores consideram o título revolucionário por utilizar, de maneira inteligente, todos os recursos do console, aliando os controles de movimentos com a Balance Board (acessório do Wii Fit).

“O resultado é uma experiência mais real para os fãs de boxe e para os que apreciam uma atividade física divertida”, afirma Christoph Hartmann, presidente da 2K.

donking_wii_1

O título permite que os jogadores enfrentem 20 boxeadores licenciados em ringues reais como o Madison Square Garden, Boardwalk Hall e Trump Taj Majal. Para não perder nenhum detalhe, o time da 2K contou com a ajuda de Don King e sua equipe, criando uma área do game que simula a rotina real de um boxeador, que inclui treinos e atividade física para ajuda o avatar do jogador a ganhar força e agilidade.

“O que fizemos nesse game é inovador e provocante. Nosso objetivo com a 2K foi de criar movimentos realistas que recriam os regimes de treinos”, afirma Don King. “Criamos a melhor série real de exercícios de boxe para o game, não me surpreendo se um futuro campeão mundial for introduzido ao esporte pelo jogo”, exagera.

Apesar de ser um dos pontos positivos do game, a Wii Balance Board não é necessária para jogar Don King Boxing.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail