Home > Notícias

Game dos Smurfs para iPhone segue o estilo Farmville

Novo jogo da Capcom aposta nos gráficos fiéis ao desenho e na interatividade; título chega até o final de novembro

Macworld / EUA

01/11/2010 às 13h20

Foto:

A Capcom anunciou o Smurf's Village, espécie de jogo social  para iPhone e iPod Touch.  No game, os jogadores precisam ajuda os personagens a reconstruir suas casas depois do terrível Gargamel ter descoberto o local e afugentado os Smurfs pela floresta. É preciso recrutar aliados como Papai Smurf e Smurfette para deixar o vilarejo melhor do que nunca.

Apesar do app parecer inspirado pelo famoso Farmville da Zynga, o Smurfs' Village se destaca por causa da jogabilidade, que vai além dos simples cliques com o mouse. Há minigames espalhados pela vila que oferecem diversão simples, porém muito variada, e o jogador rapidamente percebe que há muito mais nos Smurfs do que simplesmente fazendas e a pele azul.

Um grande ponto positivo fica para os cenários, pois os desenvolvedores da Capcom produziram um mundo praticamente idêntico ao desenho animado, e cada casa, Smurf ou pedra é muito colorida e bem desenhada. Enquanto o jogo não foca em personagens específicos ou suas histórias, não é difícil encontrar Joca ou Gênio em meio à multidão ou Smurfette piscando para algum Smurf. 

 

smurfs01.jpg
Novo game chega até o final do mês

Com Papai Smurf como guia no jogo, e através de um extenso tutorial, os usuários aprendem a completar pequenos desafios e quebra-cabeças para ganhar dinheiro e conquistar prêmios. Os minigames incluem tarefas rápidas, como terminar uma pintura em pouco tempo, cuidar de alguns assados e assegurar que eles não queimem.

Outro componente muito forte no Smurfs' Village: plantações. Assim como acontece na Zombie Farm ou no Farmville, o gameplay acontece em tempo real. Logo os jogadores precisam colher as culturas no tempo certo para evitar que estraguem. Os produtos colhidos podem ser vendidos durante o jogo ou usados para construir casas de cogumelo, ruas e outras coisas, para erguer o novo vilarejo dos Smurfs.

Apesar de o aplicativo ser gratuito, será oferecido aos jogadores a opção de comprar Smurfberries, utilizando dinheiro de verdade, para destravar especialidades dos personagens, fórmulas de crescimento e outros extras – permitindo aos usuários personalizar ainda mais a aparência do vilarejo. O Smurf's Village estará disponível para iPhone, iPod touch e iPad na App Store ainda no mês de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail