Home > Notícias

Game em estilo “8 bits” do filme Eclipse faz sucesso no YouTube

Jogo do terceiro capítulo da saga Crepúsculo permite interação de usuários com os vídeos para alterar a história

Luiz Mazetto, PC World

30/06/2010 às 13h13

Foto:

A saga Crepúsculo realmente está a todo vapor. Após a pré-venda de ingressos para o filme Eclipse, que estreou hoje dia 30/6 no Brasil, ter sido recorde nacional, segundo a distribuidora, que não divulgou números, um game despretensioso e simples (em tempos de Kinect, Move e Wiimote) sobre o terceiro capítulo da franquia faz sucesso no YouTube. O jogo, da produtora Interactive Station, foi colocado no site dia 29/6 e já contabiliza mais de 240 mil visualizações (apenas em seu vídeo inicial).

O bem-humorado game, que recebeu o título “8-Bit Twilight Eclipse Interactive” e é uma homenagem aos jogos do console Nintendo (inclusive no visual e jogabilidade, daí o 8-bit do nome), permite a interação dos usuários com o vídeo, para decidirem as ações da protagonista Bella Swan.

À medida que os gamers tomam as decisões, novos clipes são abertos automaticamente para dar continuidade à história. Por exemplo, a primeira escolha a ser feita é se, em um momento de indecisão, quando o vampiro Edward pede sua mão em casamento, a garota fala que quer ir jogar beisebol para clarear as ideias ou ajudar o lobisomem Jacob (que completa o triângulo amoroso adolescente) a construir uma moto. A partir daí o jogo se desenvolve, mas não vale contar mais para não estragar a surpresa (e as piadas).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail