Home > Notícias

Game gratuito para iPhone rende US$12 milhões por mês

CSR Racing consegue marca milionária com compras dentro de aplicativos, que permitem aquisição de carros e acessórios. Título é um dos mais rentáveis no Brasil e EUA.

Da Redação

16/08/2012 às 17h35

Foto:

O game de corrida CSR Racing para iPhone está rendendo nada menos que 12 milhões de dólares mensais para seus desenvolvedores. Mas como o aplicativo é gratuito, não são os downloads que está garantindo essa renda milionária e sim as compras dentro do app.

Atualmente, o jogo ocupa a quinta posição entre os aplicativos mais rentáveis para iPhone na App Store dos EUA. No Brasil, o resultado é ainda melhor: terceiro lugar. Com esses números, dá para se ter uma ideia de quanto faturam os aplicativos que mais rendem para aparelhos iOS, que não revelam seus números com frequência.

Para comparar, o famoso game Infinity Blade II (US$3), que é o jogo mais rentável da Epic Games segundo a própria desenvolvedora, rendeu 5 milhões de dólares em seu primeiro mês na App Store.

Uma das razões para a alta rentabilidade de CSR Racing é que o game traz algumas “pegadinhas” para estimular as compras dentro do aplicativo, que dão direito a moeda do próprio jogo para comprar novos carros ou equipar o seu. Em um teste da Macworld Brasil, após comprar um veículo apareceu uma mensagem dizendo que seria necessário esperar 10 minutos para poder usar o produto. Ou pagar um determinado número de moedas para utilizá-lo instantaneamente.

csrracing01.jpg

"Pegadinhas" como essa ajudam aplicativo a faturar milhões por mês

Para quem ficou curioso, o game “pesa” 78MB e está disponível na App Store brasileira para aparelhos com iOS 4.0 ou versão mais recente.

E aí, será que vale mais a pena lançar aplicativos gratuitos em vez de pagos e ganhar nas compras dentro de aplicativos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail