Home > Notícias

Game online da W3C Brasil pede ajuda na “captura de cibercriminosos”

Chamado de “Agência Virtual 3WA”, propósito do jogo é salvar a web dos criminosos virtuais. Únicas pistas são um telefone celular encontrado durante as investigações e registros de câmeras de segurança

Da Redação

06/08/2012 às 19h29

Foto:

A W3C Brasil acaba de lançar um game online para ajudar na identificação e captura de cibercriminosos. O jogo foi apresentado durante a WWW2012 (Conferência Internacional da World Wide Web) em abril, na França. 

Chamado de “Agência Virtual 3WA”, o cenário do game é exatamente o que lhe dá nome, e o propósito é salvar a web dos criminosos virtuais. Por enquanto, a única informação dada é que Atlas (nominação que se dá ao criminoso, que também pode ser um grupo) já cometeu inúmeros ataques, e ninguém sabe de seu paradeiro ou o que ele fará a seguir.

As únicas pistas são um telefone celular encontrado durante as investigações e registros de câmeras de segurança, comprovando a ligação suspeita entre Atlas e alguns participantes da conferência em Lyon. Nesse ponto, o W3C Brasil, escritório nacional do W3C e parceiro na organização dos eventos da WWW, convida os internautas a ajudar na investigação.

Para colaborar, é necessário se cadastrar em www.saferplace.org, seguir as instruções e tentar decifrar os desafios que já estão no ar. Com o tempo, outras tarefas serão requeridas e os participantes receberão orientações por e-mail e pela página da conferência, em www2013.org. O desafio vai até maio do ano que vem, quando será realizada a WWW2013, no Rio de Janeiro. No evento, serão apresentadas as etapas finais do jogo, bem como a premiação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail