Home > Notícias

Game para iPhone tem carros de verdade como prêmio

Para o lançamento do GTI 2010, a Volkswagen criou um software gratuito de corrida; os seis melhores pilotos levam um veículo personalizado para casa

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

22/10/2009 às 15h10

Foto:

O novo carro da Volkswagen, o GTI 2010, acaba de ser lançado nos Estados Unidos e a fabricante escolheu o iPhone e o iPod como plataforma para a divulgação do novo modelo. Segundo a empresa, é a primeira vez que um carro é lançado tendo como ferramenta de divulgação a App Store.

Para isso, a empresa  lançou o aplicativo Real Racing GTI, jogo gratuito de corrida disponível na App Store (loja online de aplicativos da Apple) americana. Trata-se de uma versão personalizada do software Firemint Real Racing, adaptada para ter como única opção de pilotagem versões do 2010 GTI.

gti1

Real Racing: versão adaptada com carros da Volkswagen

Segundo Tim Ellis,  vice-presidente de marketing da Volskwagen of America, o consumidor do GTI é usuário constante de tecnologia, de redes sociais, games e de dispositivos portáteis (principalmente do iPhone). “Ao lançar o software Real Racing GTI, estaremos conectados com o dia a dia desse consumidor de uma forma que nenhum anúncio de 30 segundos jamais conseguiria”, explica o executivo em um comunicado.

Além de curtir um game muito legal (Macworld Brasil teve acesso ao software e pode confirmar isso), com ótimos gráficos e “jogabilidade” de primeira, o usuário norte-americano concorre a um dos seis carros personalizados de uma edição limitada do GTI. Não é necessário fazer qualquer compra para participar do concurso, que vai até dia 2 de dezembro.

gti2
Promoção de lançamento: melhores pilotos ganham um carro

Infelizmente, os brasileiros não podem participar da disputa, pois a promoção é específica para usuários dos Estados Unidos. Por conta disso, o jogo não está disponível na App Store brasileira. Quem possui uma conta americana (muitos brasileiros usam cartões internacionais, gift cards e endereços nos EUA para criar uma) consegue baixar o jogo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail