Home > Notícias

Game recria missão que matou Osama Bin Laden

Baseado no motor gráfico Source, da Valve, o jogo oferece uma batalha entre as tropas norte-americanas e terroristas da Al Qaeda

Redação do IDG Now!

09/05/2011 às 8h26

Foto:

A missão norte-americana executada na semana passada, que resultou na morte de Osama Bin Laden, já foi reconstituída no mundo dos games na forma de um jogo multiplayer online.

Baseado no motor gráfico Source, da Valve (utilizado em Half Life 2 e Portal), o game foi lançado pela desenvolvedora Kuma Games. Nomeado "Episode 107: Osama 2011", ele é o último capítulo da série Kuma War II.

kw_ep_107_featured.jpg
Kuma War: série termina com caçada a Bin Laden

O jogo foi compilado em poucos dias em uma versão antiga do motor gráfico Source, portanto a experiência de jogo está longe de games modernos, como títulos mais recentes da franquia Call of Duty.

O episódio tenta recriar a missão conduzida no dia 1º de maio: no refúgio da Al Qaeda, na cidade paquistanesa de  Abbotabad, uma equipe de jogadores representa as forças militares norte-americanas e a outra veste a pele dos terroristas que devem proteger Bin Laden (no game, ele é um personagem controlado por computador).

episode107

Bin Laden: computador controla o terrorista

O objetivo principal das forças militares é encontrar e matar Bin Laden, mas também há outras missões, como recuperar o corpo e obter informações sobre a facção terrorista.

Similar ao popular clássico online Counter-Strike, o game é apenas multiplayer, e não possui um modo para um único jogador. Para jogar, você precisará ter comprado algum game com o motor gráfico Source na plataforma Steam.  O game pode ser baixado gratuitamente no site official dos desenvolvedores.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail