Home > Notícias

Gameloft abre mercado para aparelhos com Android

Para equilibrar vendas com o iPhone, a companhia de jogos para smartphones anuncia venda de games para o sistema do Google agora também pelo próprio site.

GamePro / EUA

18/05/2010 às 10h37

Foto:

A Gameloft é uma das mais notáveis produtoras de jogos para telefones celulares, por isso não deveria ser uma surpresa a notícia de que a empresa está trabalhando em novas maneiras de colocar seus jogos nos aparelhos. Os seus jogos para o Android (sistema operacional móvel do Google), que incluem “Assassin´s Creed”, “HAWX”, e “N.O.V.A.”, agora podem ser comprados pelo seu próprio site da empresa, além do Android Market (loja de aplicativos oficial do sistema).

A companhia revelou ao site da Wired que atualmente está explorando inúmeras formas de apresentar seus títulos para Android aos fãs, por isso os métodos adicionais de distribuição de seus jogos. Além disso, no último mês de novembro, a Gameloft afirmou que alguns de seus games para iPhone atingiram vendas 400% maiores do que sua contraparte para Android.

Vale lembrar que recentemente foi anunciado que o Android  teria ultrapassado o iPhone em vendas pela primeira vez na história, segundo pesquisa da NPD Group, publicada em 10/5, sobre os números do primeiro trimestre deste ano nos Estados Unidos. Alguns dias depois, a Apple contestou o resultado segundo o site The Loop, alegando que "essa é uma
pesquisa muito limitada, com 150 mil consumidores norte-americanos
respondendo a um questionário online e que  não leva em conta os mais de
85 milhões de usuários de iPhone e iPod touch".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail