Home > Notícias

Gameloft anuncia chegada do Unreal Engine 3 para iOS

Recurso permite visuais mais realistas e fiéis à física; parceria deve levar ferramenta também para Android

Macworld / Reino Unido

01/03/2011 às 15h40

Foto:

A desenvolvedora francesa Gameloft anunciou um acordo de licença multiplataforma com a Epic Games, fazendo com que a produtora parisiense permita incorporar o Unreal Engine 3 para quatro novos jogo, dois deles lançados ainda esse ano, e os outros dois em 2012.

Usado anteriormente em PCs com DirectX 10 e nas plataformas do Xbox 360 e do Playstation 3, o Unreal Engine 3 suporta recursos avançados de jogabilidade como efeitos de partículas, corpos rígidos, além de animações de roupas e veículos fiéis à física.

“A Gameloft está muito contente em firmar essa parceria com a Epic, especialmente por sua habilidade de estar à frente e proporcionar a melhor tecnologia de motor de jogo para os desenvolvedores” disse Julien Fournials, vice presidente de produção da Gameloft. “Utilizar o Unreal Engine 3 nos permite aprimorar o visual dos games com ambientes com luz com alta fidelidade. Estamos confiantes que os jogadores irão adorar os games com o Unreal Engine 3”.

 

unreal01.jpg

“Não há dúvida que os quatro jogos rodando com Unreal Engine 3 terão visuais incríveis e aproveitarão das vantagens dos poderosos dispositivos móveis do mercado” afirmou Mark Rein, vice presidente da Epic Games. “Estamos animados para fornecer nossa tecnologia para a Gameloft e esperamos que essa seja uma parceria duradoura”. Dentro do acordo, a desenvolvedora francesa planeja lançar games em múltiplas plataformas móveis e outras que possam ser baixadas. Assim como para iOS, estão inclusas Android, Playstation Network e set-top boxes (como Apple TV e Google TV).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail